Milho inicia pregão desta 3ª feira em queda em Chicago com previsões de chuvas no Corn Belt

Publicado em 25/07/2017 08:55

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (25) do lado negativo da tabela. As principais posições da commodity testavam quedas entre 3,75 e 4,00 pontos, por volta das 8h29 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,73 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,87 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento negativo, apesar do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter reduzido o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, de 64% para 62%. Cerca de 26% das lavouras do cereal apresentam condição regular e 12% têm condições ruins ou muito ruins.

"O clima nos EUA continua sendo o fator que impulsiona os mercados. As previsões parecem um pouco mais benéficas para a cultura do milho. A perspectiva é que as chuvas contribuam para o desenvolvimento das lavouras do cereal", reportou a Reuters internacional.

Com grande parte das plantações em fase de polinização, uma das mais importantes para a cultura, o clima permanece no radar dos investidores. "Nesta época do ano, são as previsões meteorológicas acima de tudo que determinam o que acontece nos mercados agrícolas", disse o Commerzbank em nota divulgada pela Reuters.

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Com chuvas no Corn Belt, milho fecha pregão desta 2ª feira em campo negativo na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário