Clima no Meio-Oeste permanece em foco e milho inicia 4ª feira com leves quedas em Chicago

Publicado em 26/07/2017 09:08

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (26) próximos da estabilidade. Por volta das 8h44 (horário de Brasília), apenas o dezembro/17 exibia leve queda de 0,25 pontos, cotado a US$ 3,82 por bushel.

Com as lavouras de milho na fase mais importante do desenvolvimento, a polinização, o foco dos investidores permanece no comportamento do clima no Corn Belt. Nos últimos dois pregões, as cotações recuaram no mercado internacional com as chuvas registradas desde o final de semana em algumas partes do Meio-Oeste.

"A maioria dos modelos climáticos de curto alcance mostram chuva moderada a significativa em qualquer lugar de 50% a 75% de Iowa nesta quarta-feira à noite. As chuvas, e até mesmo tempestades, deverão se espalhar no centro e sul de Illinois e no norte de Missouri na noite de quarta-feira e na manhã de quinta-feira", destacou David Tolleris no WxRisk.com, ao Agrimoney.com.

Em meio às condições climáticas adversas, observadas recentemente, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para baixo o índice de lavouras em boas ou excelentes condições no início da semana. O número caiu de 64% para 62%.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Ainda focado no clima no Meio-Oeste dos EUA, milho recua pelo 2º dia consecutivo na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário