Governo faz novos leilões de apoio ao escoamento de milho de MT

Publicado em 15/09/2017 16:18

Na próxima quinta-feira (21), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novos leilões de de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), em apoio à comercialização de 500 mil toneladas de milho do Centro-Oeste. Os subsídios vão contemplar apenas produção de Mato Grosso.

O Pepro será ofertado para 428 mil t, sendo 130 mil  do norte do estado (região I), 130 mil t do centro-norte (região II), 84 mil t do centro-sul (região III) e 84 mil t do nordeste mato-grossense (região IV). Já o PEP será oferecido para  72 mil t  - 20 mil da região I do estado, 20 mil t da região II, 16 mil t da III e outras 16 mil t da  região IV. O produto não poderá ser escoado para ter como como destino as localidades definidas indicadas no edital.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e escoa o produto conforme o preço fixado pelo governo. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou cooperativa. Já o Pepro é um prêmio concedido ao produtor que se disponha a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. As operações de subvenção ocorrem quando o preço de mercado está abaixo do preço mínimo.

Clique aqui para acessar os editais

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário