Argentina: bacia do rio Salado, em Buenos Aires, é afetada por chuvas que podem prejudicar pecuária e milho

Publicado em 02/10/2018 09:52

A bacia do Rio Salado, na província de Buenos Aires, é a área mais afetada pelas chuvas que atingiram a Argentina no último final de semana. Caso as precipitações continuem nos próximos dez dias, a situação nos campos deve se complicar ainda mais por conta da entrada de água vinda de outras regiões.

A Confederação de Associações Rurais de Buenos Aires e La Pampa (Carbap) afirmou que os estabelecimentos pecuários dessa região foram afetados. Muitos campos se encontram inundados - alguns com cerca de 60% de sua totalidade debaixo d'água, sem contar o encharcamento dos lotes.

A Carbap destacou, também, que o milho já plantado corre risco de não brotar, a menos que a água comece a baixar.

Segundo um boletim da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) para os próximos dias, de 4 a 10 de outubro, a maior parte do Noroeste Argentino, grande parte da região do Chaco, Santa Fe, a maior parte do Cuyo, a maior parte da região dos Pampas, a maior parte do Paraguai e a maior parte do Uruguai deverá receber chuvas de moderadas a muito abundantes (10 a 75mm).

Por outro lado, o leste de Salta, o oeste do Noroeste Argentino, o noroeste de Córdoba, o oeste de Formosa, a maior parte do Cuyo e a maior parte da região dos Pampas deve ter valores escassos (menos de 10mm), com focos isolados de valores maiores.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário