Argentina: safra de milho deve superar a de soja, segundo estimativas do Governo

Publicado em 05/06/2019 10:01
A Secretaria de Agroindústria da Argentina publicou, nesta terça-feira (05), o monitor de estimativas agrícolas para o mês de maio, no qual elevou em 1 milhão de toneladas sua projeção de safra de milho para 2018/19.
 
Segundo as estimativas oficiais, o avanço da colheita do cereal é de 51%. Espera-se uma produção de 56 milhões de toneladas. Ao apresentar suas primeiras projeções, o Governo havia calculado 55 milhões de toneladas para o milho.
 
Quanto à soja, 90% da área foi colhida. A estimativa se mantém em 55,9 milhões de toneladas, 48% a mais do que no ano passado.
 
Pela primeira vez em 20 anos, portanto, a produção de milho irá superar, em quantidade, a produção de soja, no marco de uma safra de grãos recorde de 145 milhões de toneladas. "O produtor e toda a cadeia agrícola voltaram a apostar e investir depois da pior seca em 50 anos porque confiam na Argentina", disse o secretário de Agroindústria, Luis Miguel Etchevehere.
 
De todos os modos, vale lembrar que na safra passada o milho também superou a soja, com 43,5 milhões de toneladas contra 38,8 milhões, mas se tratava de um ano atípico.
 
Por sua vez, a intenção de plantio de trigo alcança 6,4 milhões de hectares, superando em 2,4% a da safra passada. Pela primeira vez, a Argentina espera superar os 20 milhões de toneladas.
 
Tradução: Izadora Pimenta
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário