Milho: Mercado futuro opera com quedas na sessão desta 3ª feira na Bolsa de Chicago

As referências futuras do cereal iniciaram a sessão desta terça-feira (06) com desvalorizações na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos da commodities registravam quedas entre 2,25 a 2,50 pontos, às 09h20 (Horário de Brasília). O contrato setembro/19 operava a US$ 4,03 por bushel e o dezembro/19 trabalha a US$ 4,12 por bushel.
Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os futuros de grãos estão operando com volatilidade nesta manhã, mantendo um olho no clima e o outro nas consequências da guerra comercial Estados Unidos e a China. “As chuvas que se deslocam por Illinois nesta manhã fazem parte de uma frente que deve trazer queda nas temperaturas e proporcionar algum alívio para os campos secos no leste do Meio-Oeste”, afirma Knorr.
Nesta segunda-feira, O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras em que o índice das lavouras que estão em boas ou excelentes condições caiu de 58% para 57%, também como previa o mercado.
Confira como fechou o mercado na segunda-feira:
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS