Imea aponta milho 52,98% mais caro em MT do que em 2018

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o milho no Mato Grosso fechou a última semana 52,98% mais caro do que no mesmo período do ano anterior. O indicador disponível para o cereal alcançou a máxima de R$ 29,51 a saca.
“Tal aumento está atrelado à menor disponibilidade do cereal no momento e à forte demanda interna, principalmente pelas indústrias de etanol e o setor de produção de proteína animal”, explica o relatório.
A publicação ainda destaca que o milho no estado já está 8,21% mais caro do que o mesmo período do mês passado, outubro, sendo impulsionado por produtores segurando o restante do milho para novos negócios.
“Nesse contexto, com a intensa procura doméstica pelo cereal e as grandes quantidades exportadas em 2019, a pergunta que fica é: como vão se comportar os preços do milho até o ano que vem? Diante de tal cenário, os produtores que ainda detêm os estoques finais do milho no estado poderão obter as melhores oportunidades”, aponta o instituto.
Confira o relatório completo no site do Imea.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira