Imea aponta milho 52,98% mais caro em MT do que em 2018

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o milho no Mato Grosso fechou a última semana 52,98% mais caro do que no mesmo período do ano anterior. O indicador disponível para o cereal alcançou a máxima de R$ 29,51 a saca.
“Tal aumento está atrelado à menor disponibilidade do cereal no momento e à forte demanda interna, principalmente pelas indústrias de etanol e o setor de produção de proteína animal”, explica o relatório.
A publicação ainda destaca que o milho no estado já está 8,21% mais caro do que o mesmo período do mês passado, outubro, sendo impulsionado por produtores segurando o restante do milho para novos negócios.
“Nesse contexto, com a intensa procura doméstica pelo cereal e as grandes quantidades exportadas em 2019, a pergunta que fica é: como vão se comportar os preços do milho até o ano que vem? Diante de tal cenário, os produtores que ainda detêm os estoques finais do milho no estado poderão obter as melhores oportunidades”, aponta o instituto.
Confira o relatório completo no site do Imea.
0 comentário
Milho cai quase 1% em Chicago com petróleo pressionando nesta segunda-feira
Ritmo das exportações de milho recua na semana, mas segue a frente de junho/25
Clima pressiona o futuros do milho operam no negativo em Chicago nesta segunda-feira
AgRural: Colheita da safrinha de milho vai a 16% no Centro-Sul, mas umidade limita avanço
Milho se movimenta pouco em Chicago nesta segunda-feira com mercado de olho no Irã
Milho/Cepea: Médias mensais são as menores do ano