Anec ajusta para baixo projeção de exportação de milho em dezembro

SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil deverá alcançar 4,42 milhões de toneladas em dezembro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um leve ajuste para baixo na projeção ante os 4,46 milhões de toneladas vistos na semana anterior.
O novo resultado representa um salto de 51,4% em relação ao volume embarcado no último mês de 2019, conforme dados da associação com base na programação dos navios nos portos.
Caso se confirme a expectativa para dezembro, o país fecharia o ano com exportações de 33,9 milhões de toneladas, ante recorde de 41,2 milhões registrado em 2019.
Já as vendas externas de soja devem alcançar cerca de 120,1 mil toneladas em dezembro, ante 89 mil na previsão da semana passada. No mesmo mês do ano passado, o país exportou 2,5 milhões de toneladas.
O recuo acentuado nos embarques da oleaginosa ocorre em um ano em que as exportações do maior produtor e exportador global de soja foram muito concentradas em meses anteriores.
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025