Milho fecha no vermelho em Chicago nesta 3ª após USDA baixista

Publicado em 12/10/2021 16:05

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta terça-feira, o mercado do milho fechou no vermelho na Bolsa de Chicago. Os futuros do cereal refletiram os dados trazidos hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), principalmente no quadro norte-americano com produção e estoques maiores sendo estimados. Assim, os preços terminaram o dia perdendo entre 8,25 e 9,25 pontos nos principais vencimentos, levando o dezembro a US$ 5,23 e o março a US$ 5,33 por bushel. 

Em seu boletim mensal de oferta e demanda, o USDA trouxe números maiores para a produção, produtividade e estoques finais 2021/22 dos Estados Unidos, com dados tanto sobre a safra, quanto sobre os estoques, acima da média das expectativas do mercado. 

No entanto, o recuo dos preços só não foi mais agressivo - como na soja, que passou dos 30 pontos - porque o reporte ainda apontou a projeção de um aumento das exportações americanas e a manutenção do uso do cereal para a produção de etanol. 

Dessa forma, os estoques finais de milho dos EUA foram revisados de 35,77 para 38,1 milhões de toneladas. O uso do cereal para a produção de etanol foi mantido em 132,09 milhões de toneladas. Já as exportações subiaram de 62,87 para 63,5 milhões de toneladas. 

A produção global de milho subiu para 1.198,22 bilhão de toneladas e os estoques finais mundiais de 297,63 para 301,74 milhões. 

>> Soja & Milho: USDA aumenta produção e estoques finais dos EUA acima da média esperada

Além disso, ainda nesta terça o mercado recebeu bons números dos embarques semanais norte-americanos e a notícia de uma nova venda de milho dos EUA para o México, o que também trouxe certo suporte às cotações do grão na CBOT. 

O feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, deixou os negócios parados no mercado nacional. 

Veja os números completos do USDA:

USDA Outubro - Milho

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário