Ministro da Agricultura da Argentina solicita ampliação do fundo emergencial para ajudar os produtores afetados pela seca

Publicado em 11/01/2022 14:54 e atualizado em 11/01/2022 15:51

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Pescas, Julián Domínguez, reuniu-se com o Chefe de Gabinete da Nação, Juan Manzur, para solicitar a ampliação do fundo de emergência para ajudar produtores e governos provinciais que enfrentam problemas devido à seca.

“Com o Chefe de Gabinete conversamos sobre a necessidade de estarmos preparados para resolver esta situação, pois vamos ter um impacto no setor, o qual teremos uma avaliação melhor a partir da terceira semana de janeiro. Por isso, concordamos em pôr em funcionamento o fundo nacional de emergência para assistir e acompanhar os produtores neste momento de dificuldades", disse o ministro.

Ao longo do último semestre em algumas áreas da Argentina houve uma diminuição de até 200 mm de chuva, o que complicou a situação. Durante o encontro, Domínguez  indicou que o Ministério observa com preocupação a evolução da situação, especialmente no que diz respeito ao milho de primeira safra, soja, e a falta de disponibilidade de forragem ou pastagem para pecuária em alguns lugares. 

A autoridade também expressou preocupação especial com a situação na província de Entre Ríos, que tem tido sérios problemas com incêndios.

“Estamos constantemente a monitorar e em contato com os ministros das províncias, fazendo uma avaliação e um diagnóstico da situação e do impacto das alterações climáticas nas diferentes culturas”, concluiu Domínguez.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário