HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da safrinha avança para 54,7% no Brasil, mas segue bem atrás do ano passado, aponta Conab

Publicado em 01/08/2023 10:36

Logotipo Notícias Agrícolas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.                      

Olhando para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 99,1% do total já foi colhido, com destaque para Bahia, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul (100%), Piauí (96%) e Maranhão (94%). Na semana passada a colheita da primeira safra estava em 98,5% e era 99,4% no mesmo período da safra anterior.            

estagio lavouras milho 1safra conab

Já para a segunda safra brasileira, a companhia indica que a colheita saltou dos 47,9% de lavouras já retiradas do campo na semana passada, para 54,7% do total. No mesmo período do ano passado, as atividades já estavam com 71,1%.        

Os estados mais adiantados são Tocantins (85%), Mato Grosso (83,7%), Piauí (64%), Maranhão (57%), Goiás (47%), Minas Gerais (35%), Mato Grosso do Sul (17%), Paraná (15%) e São Paulo (5%).  

Até o momento, o restante das lavouras de milho se divide com 39,6% já em maturação e os 5,8% restantes em enchimento de grãos.   

estagio lavouras milho 2safra conab
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário