Itaú BBA: Preços do milho cedem no Brasil diante da oferta de verão
Apesar da alta externa, os preços do milho no Brasil caíram em abril devido à oferta de verão e à finalização do plantio da segunda safra. O bom desempenho da segunda safra até o momento pode trazer surpresas positivas para os números de produtividade no Mato Grosso (MT), de acordo com o Itaú BBA.
A colheita do milho de verão ultrapassou os 68%, enquanto o plantio da segunda safra foi finalizado e as lavouras de MT foram beneficiadas pelas chuvas até meados de abril.
A Conab continua projetando uma queda na produção de milho em relação à safra 2022/23. No entanto, é possível que em alguns estados a produtividade seja maior do que a estimada pelo órgão. Ainda assim, a produção será menor devido à redução de área. O Itaú BBA projeta a safra total de milho em 122 milhões de toneladas, com 41 milhões de toneladas destinadas à exportação.
Sem grandes novidades no cenário global do cereal, a valorização do trigo na CBOT, refletindo problemas climáticos na Rússia, impulsionou os preços do milho. Na parcial de maio, a alta de 8,2% para o trigo resultou em uma valorização de 3,2% para o milho, alcançando USD 4,49/bu.
0 comentário
Milho fecha 6ªfeira se movimentando pouco na B3 e registrando desvalorizações semanais
Futuros do milho voltam do Natal subindo em Chicago
Milho mantém trajetória de valorização no começo de dezembro
Futuros do milho abrem a sexta-feira levemente positivos na B3
Retro 2025 - Milho/Cepea: Preço se mantém elevado em 2025, mesmo em meio à colheita recorde
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira