Itaú BBA: Preços do milho cedem no Brasil diante da oferta de verão
Apesar da alta externa, os preços do milho no Brasil caíram em abril devido à oferta de verão e à finalização do plantio da segunda safra. O bom desempenho da segunda safra até o momento pode trazer surpresas positivas para os números de produtividade no Mato Grosso (MT), de acordo com o Itaú BBA.
A colheita do milho de verão ultrapassou os 68%, enquanto o plantio da segunda safra foi finalizado e as lavouras de MT foram beneficiadas pelas chuvas até meados de abril.
A Conab continua projetando uma queda na produção de milho em relação à safra 2022/23. No entanto, é possível que em alguns estados a produtividade seja maior do que a estimada pelo órgão. Ainda assim, a produção será menor devido à redução de área. O Itaú BBA projeta a safra total de milho em 122 milhões de toneladas, com 41 milhões de toneladas destinadas à exportação.
Sem grandes novidades no cenário global do cereal, a valorização do trigo na CBOT, refletindo problemas climáticos na Rússia, impulsionou os preços do milho. Na parcial de maio, a alta de 8,2% para o trigo resultou em uma valorização de 3,2% para o milho, alcançando USD 4,49/bu.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira