Milho+SP: Secretaria de Agricultura de São Paulo participa de evento em Cândido Mota
Os primeiros resultados do Programa Milho +SP serão analisados em evento, com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, juntamente com as empresas parceiras, no próximo dia 17 de julho, em Cândido Mota.
No encontro, que será realizado na cooperativa agroindustrial Coopermota, a Coordenadoria de Assistência Técnica (CATI), ligada à SAA, promoverá uma importante reflexão sobre o programa que começou a ser implementado há dois anos e tem, como principal objetivo, ampliar a produção do grão em larga escala no estado de São Paulo para alcançar 11 milhões de toneladas até 2030.
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e das empresas Corteva Agriscience, Valtra (marca do Grupo AGCO) e Yara Brasil, o programa fomenta a adoção de tecnologias em pequenas propriedades para aumentar a produção local do grão.
A iniciativa consolida um ecossistema de produtividade, que envolve diferentes etapas, como conhecimento agronômico e manejo ideal para a lavoura, adoção tecnológica em insumos e em equipamentos, acesso a crédito e seguro, bem como, treinamentos e conexão com indústrias.
Ao final do encontro, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas.
Serviço: Programa Milho+SP
Data: 17/07/2024
Horário: 15h
Local: Centro de eventos da Coopermota
Endereço: Av. da Saudade, 332-364 - Cândido Mota/SP
0 comentário
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025