Plantio de milho safrinha praticamente concluído em Mato Grosso

Publicado em 16/03/2010 13:29 577 exibições
O plantio do milho safrinha em Mato Grosso atingiu até o final da semana passada 99,10% da área estimada para o grão, de 1,7 milhão de toneladas, segundo projeção do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os trabalhos encaminham-se para a reta final com destaque para as regiões Norte e Nordeste que já concluíram o rito.

De acordo com o Imea, entidade vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), quando comparado ao ano passado, mesmo período, a semeadura da safrinha evoluiu mais. Isto levando em conta os pouco mais de 90% semeados na safra 2008/09 até o dia 10 de março daquele ano. Nesta época, nenhuma das regiões produtoras havia concluído o plantio e a maior cobertura concentrava-se no Nordeste, Norte e Médio-Norte, cada um com 98% plantados.

Em 2009/10, por sua vez, a média de plantio supera os 90% naquelas regiões onde ainda não houveram finalizações. Se os números do Imea confirmarem-se as maiores áreas de milho estarão localizadas no Médio-Norte, 835 mil hectares, no Sudeste, com 418 mil hectares, e no Oeste, 273 mil ha.
Tags:
Fonte:
Agronotícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário