Milho safrinha pode chegar a 2,7 milhões de toneladas em MS

Publicado em 09/06/2010 10:07
O prognóstico da produção de milho safrinha previsto para Mato Grosso do Sul deve ficar na ordem de 2,7 milhões de toneladas. Isso representa 69,9% a maior que a do ano passado. O Estado pode ter um incremento de quase um milhão de toneladas no milho safrinha este ano. O 9º levantamento da safra brasileira, realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi feito entre os dias 1° e 22 de maio com representantes de cooperativas, sindicatos rurais, órgãos públicos e privados ligados ao setor em todo o Brasil.

Segundo o levantamento, houve redução de 10,9% na área plantada, mas a produtividade passou de 2,1 mil para 3,6 mil quilos por hectare.O bom desempenho do grão depende ainda do tempo, com atenção especial para as geadas e a estiagem prolongada.

A área plantada com feijão nesta Segunda Safra em Mato Grosso do Sul está em torno de 36,7 mil hectares, incremento de 6,1%. Já a produtividade, somando as três safras entre 2008/2009 é 83,2% maior, passando de 32,7 mil toneladas para 59,9 mil.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Capital News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário