Aumento no consumo de milho para produção de etanol reduz estoques nos EUA, mostra USDA

Publicado em 10/06/2010 11:42
O relatório divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta quinta-feira (10) mostrou que o consumo de milho para a produção de etanol pode ter um aumento de aproximadamente 10 milhões de toneladas em relação a maio, referindo-se a safra 2009/10 e o cereal já plantado para a safra nova.

De acordo com os números do departamento, este foi o fator contribuinte para a redução dos estoques do cereal nos EUA.  Estimativas apontam que, na safra 2009/10, os Estados Unidos devem ultrapassar o consumo das 111,7 milhões de toneladas.  A previsão anterior era de 115,5 milhões de toneladas. Já para a safra 2010/11, o esperado é que sejam utilizadas 119,3 milhões de toneladas de milho para a produção de etanol.

Segundo o USDA, os estoques finais de milho da produção 2009/10, em junho, devem ser totalizados em 40,72 milhões de toneladas, volume 7,7% menos do que a expectativa apresentada no último mês – 44,15 milhões de toneladas. 

Para a safra nova, a estimativa do mercado era de estoques finais de 46,51 milhões de toneladas, o USDA, no entanto, divulgou reservas de 39,96 milhões em junho. O montante, em relação a maio, teve redução de 13,48%, quando a estimativa era de 46,18 milhões de toneladas.

Com informações do USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Santo Etanol. Graças a Deus e a "ele" [Satanizado por muitos brasileiros por ocasião da vinda do Pres. Bush ao Brasil] o aviltamento dos preços do milho não é ainda maior. Nós deveriamos deixar de lado o falso brio pelo etanol de cana e pensarmos seriamente também na produção de etanol a partir de milho (380 a 425 L/t) especialmente no Mato Grosso onde será bem dificil obter licença ambiental para o cultivo de cana, onde se planta milho por necessidade agronômica e não por conveniência econômica e além de tudo a logistica de escoamento é onerosa e acima de tudo porque o residuo resultante (305 kg/t) é próprio para tratar gado confinado e gado por lá tem muito. Temos que deixar de lado este orgulho BESTA de querer que o mundo inteiro produza etanol de cana.

    0