Começa a colheita de milho em Sergipe

Publicado em 12/11/2010 06:50
Começou a colheita do milho no sertão de Sergipe. Em Poço Verde, os agricultores estão otimistas. Além de conseguir uma produtividade maior, o preço também agrada.

Enquanto as máquinas colhem, funcionários embalam o milho ainda no campo. Os produtores do município de Poço Verde, no sertão de Sergipe, esperam colher mais de 47 mil toneladas, quase dez mil a mais que no ano passado. A área plantada passou de dez mil para quase 14 mil hectares. Houve aumento também na produtividade.

"Hoje, os agricultores do município estão usando muita semente híbrida. Essa semente tem uma produtividade maior do que a semente variedades”, explicou o técnico agrícola Luís Alberto Souza.

O agricultor Josiel Alves aumentou a área plantada de quatro para seis hectares e espera colher 12 toneladas de milho. São quatro a mais que na última safra. “No ano passado, o milho foi mais fraco. Esse ano deu melhorzinho. O inverno foi bom. Foi na medida certa", disse.

Além da safra recorde, os produtores comemoram a cotação do grão do mercado. O preço médio da saca de milho de 60 quilos está custando R$ 23. Um valor bem acima do valor que foi comercializado no ano passado, que foi de R$ 17.

O agricultor João Rodrigues explicou que a falta de chuva em outros estados produtores fez o preço do milho subir. “Esse milho vai para o Ceará, para o sertão de Alagoas. Lá não tiveram. Então, é por isso que o preço aqui esse ano está muito bom", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • JOSÉ RENILSON DANTAS DOS SANTOS GRACCHO CARDOSO - SE

    BOM DIA, A SAFRA ESSE ANO SUPEROU A DO ANO PASSADO, AUMENTO DE 30% A MAIS!

    0