Milho: Menor demanda reduz liquidez e preços cedem

Publicado em 07/12/2010 09:28 532 exibições
Os preços do milho voltaram a registrar pequenas quedas nos últimos dias, pressionados pela ausência de compradores e pelas boas condições climáticas nas principais regiões produtoras da safra de verão. A liquidez esteve baixa na semana passada, segundo pesquisas do Cepea. A partir de agora, é comum que as transações no mercado físico diminuam. Entre 29 de novembro e 6 de dezembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) teve baixa de 1,28%, fechando a R$ 28,49/sc de 60 kg nessa segunda-feira, 6. Em novembro, o Indicador acumulou alta de 7%.
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

3 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Mudei de idéia. Até ontem a minha idéia sobre o comportamento dos preços do milho nos próximos 60 dias era de estabilização e/ou queda dos preços. Com a suspensão dos Leilões semanais da Conab até JAN/2011 não se pode mais manter aquela expectativa. Ruim não é mudar de idéia. Ruim mesmo é não ter idéia para mudar... Outro fato importante seria a derrubada do subsidio americano ao etanol, que o Obama negociou para valer por mais dois anos.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Prezado Neimar, a pergunta sua é simples mas a resposta não segue a lógica e por isto só dá para dizer algum indicativo. Se chover só 30 a 40 mm nos próximos 30 a 40 dias aí na sua região, o preço não cairá. Contudo se a colheita tiver uma chance de sucesso razoável, tudo indica que os preços cairão porque no geral temos milho sobrando no Brasil e no mundo Além disto NUNCA chove mal ao mesmo tempo e em todo lugar do Brasil e a colheita será bem maior do que o nosso consumo. Exportar sem subsidio não conseguimos, portanto depende... depende...

    0
  • NEIMAR FRANCISKIEVICZ SEBERI - RS

    QUERIA SABER SE VAI CUNTINUAR CAINDO O PRECO PRA JANEIRO DE 011

    0