IGC prevê produção mundial recorde para o milho em 2011/12
De acordo com as previsões do Conselho Internacional de Grãos (IGC) divulgadas nesta quarta-feira, a produção mundial de milho deve atingir um recorde de 847 milhões de toneladas no ano safra 2011/12, um aumento de aproximadamente de 5% na comparação anual. Mas, o aperto dos estoques mundiais deve limitar o crescimento da demanda.
Em relação ao plantio mundial do grão, o aumento deve ser 3% frente ao ano safra 2010/11 em função dos preços elevados, segundo o IGC.
O Conselho estima que o aumento do consumo seja contido em até 1,3% pelo baixo nível das reservas mundiais, mesmo com a provável crescimento da produção global. As ofertas totais de milho devem cair 0,8% nesta temporada.
Para o trigo, o IGC reduziu em 1 milhão de tonelada a projeção da colheita mundial em 2011/12, para 672 milhões de toneladas devido às condições não favoráveis das lavouras do EUA, Europa e China. O consumo deve atingir 672 milhões de toneladas conforme a indústria de ração animal substitui o milho pelo trigo.
A safra global de grãos em 2011/12 deve atingir 1,808 bilhão de toneladas, com um aumento de 4,5% ante 2010/11, devido à recuperação da produção na União Europeia (UE), na Rússia e nos Estados Unidos.
0 comentário
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira