Resultado da colheita do milho surpreende agricultores de MG

Publicado em 03/06/2011 08:29
A colheita está terminando, a produtividade foi boa e o preço compensa. Para comemorar, Pato de Minas celebra mais uma edição da Fenamilho.
A colheita do milho nos 550 hectares que o agricultor Iraci Porto plantou em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, está quase acabando e a alegria no rosto do produtor tem um bom motivo. “A adubação foi bem feita, a correção do solo e a produtividade são boas, o rendimento está em torno de 180 a 190 sacas por hectare”.

A boa produtividade ajuda na contagem final da produção de milho em Minas Gerais. De acordo com o levantamento da Conab, o estado vai colher na safra de verão, mais de 5,8 milhões de toneladas do grão, tornando-se o maior produtor nacional do milho primeira safra.

Outro fator que anima os produtores é o preço pago pelo grão no mercado, praticamente o dobro do que recebiam no mesmo período do ano passado. A expectativa é boa porque a safra está terminando e a demanda pelo produto está muito grande.

Para comemorar o momento, começa nesta sexta (03) em Patos de Minas, mais uma edição da Festa Nacional do Milho.

Entre as principais atrações está a Casa da Cultura do Milho, uma mostra permanente sobre a história e origem do grão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário