Milho: Relação estoque x consumo deve atingir mínima histórica e preços podem testar novas máximas

Publicado em 11/08/2011 15:59 e atualizado em 11/08/2011 16:36
O banco Morgan Stanley informou por meio de uma nota nesta quinta-feira que a estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a produção de milho nos EUA deverá deixar a relação estoque x consumo em 5,4%, índice próximo da mínima histórica.

Hoje, o departamento reportou uma redução nas suas estimativas para a safra de 2011/12 de milho de 342,14 milhões de toneladas (estimadas em julho) para 328,01 milhões de toneladas. Os estoques finais, a produtividade e área colhida também foram reduzidos.

Além disso, o órgão ainda apontou um declínio na demanda de exportações e também no uso do setor de rações.

"Os preços precisam subir para que as estimativas de demanda do USDA se realizem", afirmou o banco.

Por outro lado, o Morgan Stanley também explicou  que essa baixa das reservas americanas pode vir a ser compensada por produções maiores no Brasil e na União Europeia.

Preços - Depois dos números divulgados nesta quinta-feira (11), o Rabobank afirmou que os futuros do milho estão "cada vez mais propensos" a testar novas máximas históricas.

O banco acredita que novas reduções nas estimativas serão reportadas por conta da permanência do clima quente e seco em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos.

Essas novas baixas deverão impulsionas os preços, fazendo com que a demanda possa, dessa forma, registrar um desaquecimento em função dos baixos estoques.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário