Os leilões da semana são de venda de milho, arroz e PEP/Pepro de trigo e sisal

Publicado em 22/11/2011 06:58
A Conab promove, até quinta-feira (24), diversos leilões para compra ou venda de produtos como arroz, sisal e embalagens, havendo também repasse de contratos de opção e operações de subvenção. Na terça-feira, a negociação é de venda de 50.306 toneladas de milho de MT e compra de 23 mil unidades de sacaria para atender programa de ajuda humanitária internacional.

Já na quarta-feira, haverá operações de subvenção de trigo dos estados do PR, SC, RS e MS. São 315 mil toneladas para PEP (Prêmio para Escoamento de Produto) e 35 mil toneladas para Pepro (Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural).

A quinta-feira começa com leilão de contrato de frete para remoção de produtos para o porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, também para atender o programa de ajuda humanitária internacional, e em seguida, negociação de PEP de 3.820 toneladas de sisal, venda e compra simultânea de 11.100 toneladas de arroz do RS e repasse de 7.410 contratos de opção.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo, enquanto que o Pepro é um prêmio concedido ao produtor ou cooperativa que vende e escoa seu produto, de acordo com valores de referência do governo federal.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário