Navio-plataforma da Petrobras que vai operar na Bacia de Campos deixa a China
![]()
(Reuters) - A Petrobras informou que o navio-plataforma (FPSO) Anita Garibaldi deixou o estaleiro DSIC Marine Yard, na cidade de Dalian, na China, rumo ao Brasil, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.
O navio será instalado nos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, e faz parte de um plano de renovação de ativos maduros na região que prevê 16 bilhões de dólares em investimentos.
O início da produção do novo sistema está previsto para o terceiro trimestre de 2023 e terá capacidade de produzir até 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e processar até 7 milhões de metros cúbicos de gás por dia.
Antes de chegar à Bacia de Campos, o novo FPSO terá como destino o estaleiro Jurong, na cidade de Aracruz (ES), onde passará pelo processo de comissionamento, além de inspeções regulatórias e testes operacionais.
Além do Anita Garibaldi, os campos também vão receber o FPSO Anna Nery, programado para iniciar produção no primeiro trimestre de 2023. Juntas, as duas unidades flutuantes vão substituir nove plataformas em Marlim e Voador.
(Por Rafaella Barros)
0 comentário
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta
Produção mensal de petróleo no Brasil supera 4 mi barris/dia em média pela 1ª vez
Produção de petróleo no Brasil cresce 23,2% em outubro, diz ANP
Petróleo sobe mais de 1% com tensões geopolíticas e manutenção da produção pela Opep