Preços do petróleo sobem com tensões no Oriente Médio
![]()
Por Erwin Seba
HOUSTON, Estados Unidos (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, quando o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, iniciou uma viagem de uma semana no Oriente Médio, na tentativa de conter as tensões regionais alimentadas pelo conflito Israel-Hamas.
Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,17 dólar, ou 1,51%, a 78,76 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA terminaram em alta de 1,62 dólar, ou 2,24%, a 73,81 dólares.
Ambos os índices de referência terminaram a primeira semana do ano em alta, em recuperação após perdas de quinta-feira desencadeadas por fortes aumentos nos estoques de gasolina e derivados nos EUA.
"Com as tensões no Médio Oriente, o prêmio comercial geopolítico tem de ser aumentado", disse John Kilduff, sócio da Again Capital. "É difícil para os traders lutarem contra as manchetes."
A gigante da navegação Maersk disse que desviará todos os navios do Mar Vermelho num futuro próximo, alertando os clientes sobre interrupções.
0 comentário
Petróleo registra perda semanal por preocupações com excesso de oferta
Petrobras eleva em 30% consumo de óleo vegetal em 2025 para coprocessamento em refinarias
UE e G7 avaliam proibição de serviços marítimos para exportações de petróleo da Rússia e fim do teto de preços
Petróleo sobe com expectativas de corte na taxa de juros do Fed
Petróleo sobe após EUA e Rússia não chegarem a acordo para acabar com guerra na Ucrânia
Petróleo recua 1% com esperanças de paz entre Rússia e Ucrânia e temor de excesso de oferta