Preços do petróleo sobem com tensões no Oriente Médio

Publicado em 05/01/2024 17:44

Logotipo Reuters

Por Erwin Seba

HOUSTON, Estados Unidos (Reuters) - Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, quando o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, iniciou uma viagem de uma semana no Oriente Médio, na tentativa de conter as tensões regionais alimentadas pelo conflito Israel-Hamas.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,17 dólar, ou 1,51%, a 78,76 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA terminaram em alta de 1,62 dólar, ou 2,24%, a 73,81 dólares.

Ambos os índices de referência terminaram a primeira semana do ano em alta, em recuperação após perdas de quinta-feira desencadeadas por fortes aumentos nos estoques de gasolina e derivados nos EUA.

"Com as tensões no Médio Oriente, o prêmio comercial geopolítico tem de ser aumentado", disse John Kilduff, sócio da Again Capital. "É difícil para os traders lutarem contra as manchetes."

A gigante da navegação Maersk disse que desviará todos os navios do Mar Vermelho num futuro próximo, alertando os clientes sobre interrupções.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário