FPA: Comissão Geral debate renegociação de dívidas rurais

Publicado em 01/09/2015 16:05

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) informa que a Comissão Geral no Plenário da Câmara dos Deputados vai discutir nesta quarta-feira (02/09), a partir das 9h, a renegociação das dívidas rurais. O autor da proposta da comissão, deputado Zé Silva (SDD-MG), ressalta que a dívida rural transformou o pequeno produtor em devedor, por causa do seu alto índice de endividamento.

“Os produtores rurais se encontram diante de uma amarga inadimplência causada pelas dívidas decorrentes da vulnerabilidade, variações climáticas, portanto, comprometendo diretamente a produção agrícola, consequentemente causando prejuízos financeiros, inviabilizando a quitação de suas dívidas, que decorrem de altos juros, ficando impedidos de realizar novos contratos”, afirma Zé Silva.

Foram convidados para o debate o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins; presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Alberto Ercílio Broch; representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcia Lopes; representante da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani Barbosa;  e representantes das instituições financeiras. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário