Candidato da oposição Argentina promete fim das retenciones para obter apoio do setor rural

Publicado em 15/10/2015 07:29

logo mini reuters noticias

BUENOS AIRES (Reuters) - O principal candidato da oposição da Argentina, Mauricio Macri, se uniu nesta quarta-feira a um colorido protesto do poderoso setor rural contra o governo argentino, em busca dos votos que o coloquem à frente do outro candidato opositor com chances na corrida presidencial e forçar um segundo turno com o candidato da situação.

Em meio a uma disputa apertada com Sergio Massa pelo segundo lugar nas pesquisas, o atual prefeito de Buenos Aires se aproximou da manifestação que três das principais entidades rurais do país realizavam em Buenos Aires, em protesto pelos baixos preços que recebem por seus produtos.

Os produtores agropecuários mantêm um prolongado conflito com a presidente Cristina Fernández por conta de políticas intervencionistas, que, segundo os produtores, desincentivam e reduzem as margens de lucros em um dos principais fornecedores de alimentos do mundo.

"Vamos aplicar zero retenções (impostos às exportações) às economias regionais, zero limitações às exportações", disse Macri, que também já prometeu uma redução gradual na taxa para exportação de soja, o principal produto agrícola do país.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário