Temer envia emissário até Waldir Maranhão para garantir andamento da agenda econômica

Publicado em 13/05/2016 07:17

Tem jogo? O governo Temer enviou um emissário até Waldir Maranhão para garantir uma convivência que não empaque a agenda econômica na Câmara. Os novos condôminos do Planalto estão preocupados com a inconstância do deputado. Se não houver acordo ou renúncia, planejam transformá­lo em rainha da Inglaterra: preside, mas não governa. Como o seu partido, o PP, pode expulsá­lo e, assim, tirar­lhe o cargo, alinhar­se pode ser a única alternativa ao chefe interino da Câmara.

Deixa que eu deixo A hipótese mais provável para os aliados de Temer é que o chefe interino da Câmara não renuncie e acabe “tutelado” pelo primeiro­secretário Beto Mansur. A nova oposição deve reagir caso isso aconteça.

Enxuga já Novo ministro do Planejamento, Romero Jucá planeja um corte de 4.000 postos federais — entre funções de confiança e cargos comissionados.

Muda mais O governo Temer cogita mudar o nome do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. Considera a marca muito identificada com o PT.

Agente duplo Além de ministro, Jucá terá de se dedicar ao Senado. Será uma espécie de articulador informal para pavimentar uma governista razoável na Casa. 

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário