Ministro da Agricultura anuncia no RS que vai adiar prazo a dívidas agrícolas

Publicado em 27/05/2016 07:50
862 exibições

O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou nesta quinta-feira (26) a prorrogação do pagamento das dívidas agrícolas durante a abertura da Festa Nacional do Arroz, em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Esta é a primeira viagem de Maggi desde que assumiu o cargo.

Ele falou por quase meia hora e ressaltou a importância do agronegócio para a economia do país. E anunciou que produtores de arroz, atingidos por problemas climáticos, vão ganhar mais prazo para pagar financiamentos.

"O Banco do Brasil, que aquilo que compete a ele, que é em torno de 78% dos financiamentos da região, serão prorrogados automaticamente até quatro meses para que a gente busque uma solução para o problema", disse o ministro.

O discurso do ministro trouxe alívio para os produtores de arroz. Além da área plantada ter sido menor, houve quebra na produção. Segundo o Instituto Rio Grandense de Arroz (Irga), as perdas chegam a 30%. Uma das explicações para a quebra da safra foi o excesso de chuvas. Com isso, devem ser colhidas 1,5 milhão de toneladas a menos do que no ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Fonte: G1 - RS

Nenhum comentário