Taxação de commodities é descartada pelo governo de Mato Grosso

Publicado em 07/11/2016 07:30

Em vias de apresentar a proposta de reforma do sistema tributário de Mato Grosso, o governo tem uma convicção. Não haverá nenhum tipo de taxação sobre as commodities agrícolas produzidas no Estado que são exportadas. O assunto voltou ao centro das discussões após o agravamento da crise econômica, que teve grande impacto no orçamento estadual. No entanto, no entendimento da equipe econômica, taxar as exportações não é a saída indicada para fazer frente aos problemas financeiros de Mato Grosso.

O secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, explica que são três as bases de arrecadação de impostos por parte do Estado. São elas a exportação, as operações interestaduais e o comércio local. “Por conceito, não faz sentido nenhum tributar a exportação”, destacou ao descartar a possibilidade.

Ao longo de 2016, a possibilidade foi levantada em pelo menos duas ocasiões, uma em nível estadual e outra em federal. Em todas elas, houve uma grande reação do setor do agronegócio, incluindo o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), que classificou a possibilidade como “loucura” e “um abraço de afogados”.

Leia a notícia an íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

    Taxem que eu quero ver!!!!! Vai faltar caminhão para transportar a mudança de produtores para outros estados.

    0