Receptores de grãos da Argentina anunciam paralisação por 48 horas

Publicado em 31/05/2017 10:33

A União de Receptores de Grãos e Anexos da República Argentina (URGARA) convocou uma paralisação total de atividades por 48 horas para hoje (31) e amanhã. A medida, segundo o grêmio, deve afetar o ingresso de mercadoria aos portos.

As reinvidicações se devem à "falta de avanços nas discussões salariais" que tiveram abertura no Ministério de Trabalho a princípio deste mês e que deveriam ajustar-se e ser cumpridas antes de 30 de junho de 2017.

"Na segunda-feira, 15 de maio fomos chamados para uma reunião para discutir as várias reivindicações, comprometendo o empregador a dar uma resposta no final da semana, incluindo uma proposta para analisar, o que ele nunca fez", denunciou Alfredo Palacio, secretário-geral do sindicato, destacando que a associação sempre priorizou o diálogo e o bom senso.

A associação pede também pela presença de peritos registrados em todos os estabelecimentos de triagem, lembrando que há um centro de formação profissional específico para isso, o CEFORGA. O Ministério da Agroindústria precisa reconhecer esses graduados para que eles entrem no Cadastro Nacional de Operadores da Cadeia Agroindustrial (RUCA).

"Indiferença, neste caso, não é nada, mas manifesta falta de interesse não só atender às demandas, mas claramente prejudicar o relacionamento entre pares. É por isso que tal silêncio é reflexo de uma falta de vontade clara para construir relações de respeito no âmbito do respeito mútuo e cordialidade ", concluiu Palacio.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário