Comissão de Agricultura Familiar da FPA define prioridades

Publicado em 06/07/2017 13:24

O coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA), deputado Zé Silva (SD-MG), promoveu nesta quarta-feira (05/06) uma reunião com entidades do setor produtivo rural para iniciar a definição da pauta de trabalho do grupo.

Zé Silva destacou a importância do surgimento de uma visão moderna que não divide mais as atividades do campo em agricultura familiar e agronegócio. “Apenas o agronegócio familiar, que é a agricultura familiar, tem foco no consumo interno; e a agricultura mecanizada tem mais foco na exportação”, explicou.

Segundo o deputado, as pautas vão desde o acesso à terra, assistência técnica e extensão rural, a tributação, a legislação brasileira, especialmente do Ministério da Agricultura, que trava o crescimento dos pequenos produtores porque tem uma visão equivocada do porte desses empreendimentos. Segundo ele, até o final de julho a pauta estará pronta para ser entregue no Congresso Nacional.

No encontro também foi definida como prioridade a certificação dos produtos e o estudo de um novo modelo de crédito rural. “O modelo atual está falho e ultrapassado. A alta inadimplência do Pronaf, criado há 21 anos, não é culpa do produtor”, avaliou Zé Silva.

Recentemente criada, a Comissão da Agricultura Familiar da FPA busca o estabelecimento de uma pauta com assuntos importantes para esse segmento da agricultura brasileira. A FPA tem promovido uma serie de fóruns de debates sobre os assuntos primordiais para o desenvolvimento das atividades agropecuárias no país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário