Aprosoja/MS solicita ao Mapa adequação do Zoneamento Agrícola da safra 2017/2018

Publicado em 30/08/2017 10:21

O presidente da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), Christiano Bortolotto, esteve em Brasília nesta terça-feira (29) para solicitar ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a adequação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura da soja no estado no ano-safra 2017/2018.

No dia 20 de julho de 2017 foi publicada a portaria SPA (Secretaria de Política Agrícola) nº 12, que determina os períodos de plantio da próxima safra de soja nos diferentes municípios de Mato Grosso do Sul. No entanto, o documento aprovado pelo Mapa estipula períodos incompatíveis, que não atendem as necessidades dos produtores rurais do estado. Desta forma, a Aprosoja/MS propôs mudanças que promovem a manutenção do período de plantio já praticado no estado e que não oferecem prejuízos à gestão de riscos climáticos, como já apontam os resultados de produção e produtividade nas últimas safras.

Leia mais em Agora MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agora MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    até que enfim um da aprosoja defendendo seus direitos...o resto principalmente aqueles do MT são todos ligados a corja que la se instalou para roubar o estado e encher seus bolsos..estrada aos produtores que é bom..nada.. mas roubalheira sim..

    1