CNA e entidades patronais apoiam reforma da previdência e anunciam R$ 1 bi. para o Nordeste

Publicado em 28/05/2019 17:35
Temas foram tratados nesta terça (28), no Palácio do Planalto, em Brasília, em reunião com presidente Jair Bolsonaro

Brasília (28/05/2019) – Os presidentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e de mais oito confederações patronais se reuniram, nesta terça (28), com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para entregar uma carta de apoio à Reforma da Previdência e para propor ao governo um projeto em parceria para reduzir a miséria nas regiões mais pobres do Nordeste, com recursos de R$ 1 bilhão.

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participam do encontro. Na carta aberta, as nove confederações (CNA, CNI, CNC, CNCOOP, CNT, CNSeg, CNSaúde, CNCom e CNF) avaliam que o modelo de reforma proposto é “um caminho indispensável para o destravamento de investimentos públicos  e privados – única rota em direção ao desenvolvimento sustentável”.

No texto da carta, as entidades afirmam que a estrangulação fiscal do Estado brasileiro provocada por um modelo previdenciário insustentável, além das aceleradas mudanças tecnológicas e mudanças socioeconômicas mundiais, tornam imprescindíveis uma nova Previdência para “reduzir o Custo Brasil e assegurar a segurança jurídica indispensável à atração de investimentos e à ação empreendedora”.

Por fim, as confederações assumem o compromisso de se empenharem fortemente na aprovação da reforma. “Estamos trabalhando para que seja aprovada. Entendemos que a Reforma da Previdência é vital para a economia e para o País”, disse João Martins após o encontro.

Nordeste - Outro tema tratado na reunião foi um projeto das nove entidades de empregadores para o Nordeste, com o intuito de ajudar a tirar os municípios mais pobres da situação de extrema pobreza. A proposta será encaminhada formalmente ao governo e os trabalhos serão coordenador pelo ministro Onyx Lorenzoni.

“O presidente da República está com um projeto para as cidades com mais de 50 mil e nós nos propusemos a trabalhar nas regiões mais pobres, onde tem 14 milhões de pessoas que vivem no meio rural no Nordeste”, ressaltou o presidente da CNA. Segundo o presidente da CNA, cada confederação vai contribuir na sua área específica.  “Vamos capacitar os jovens, vamos melhorar a maneira de trabalhar do pequeno produtor, do pequeno comerciante, a saúde. São ações adicionais ao que já fazemos. Está na hora de pensarmos no Brasil”, afirmou Martins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário