Não é o campo que gera problemas ambientais para o Brasil, são as cidades, diz Ministro do Meio Ambiente

Publicado em 06/06/2019 10:36

O presidente Jair Bolsonaro e o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participaram em Aragarças (GO), do lançamento do projeto Juntos pelo Araguaia. O objetivo do projeto, uma parceria entre os governos de Goiás e Mato Grosso, é recompor áreas florestais e conservar o solo e a água na região, além de implantar ações de saneamento.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do país e forma a divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação deve envolver 28 municípios goianos e mato-grossenses, banhados pelo Araguaia. Na primeira etapa, segundo o governo de Goiás, a meta é recuperar 10 mil hectares de áreas degradadas às margens do rio.

Durante seu pronunciamento, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ressaltou que o Brasil tem cumprido com todas as medidas para defender o meio ambiente. Disse ainda, que o não é o campo que gera problemas ambientais, já que são as cidades que sobrecarregam a atmosfera com grandes emissões de gases de efeito estufa:

Fonte: Canal INFORMA BRASIL TV 

Com informações da Agência Brasil

Veja abaixo o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro durante o evento:

Fonte: Canal do presidente Jair Bolsonaro

 

O Globo - Em protesto contra agrotóxicos, rede de supermercados da Suécia boicota produtos brasileiros

Folha de S. Paulo - Bolsonaro diz que governo se preocupa com ambiente e não atrapalha produtor rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Agência Brasil
Fonte:
Canal Presidente Jair Bolsonaro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário