Nota da Aprosoja Brasil sobre Funrural e Reforma da Previdência

Publicado em 04/07/2019 11:19

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), representando as 16 associadas estaduais, manifesta contrariedade com qualquer tipo de oneração sobre o agronegócio. Neste sentido, a Aprosoja Brasil defende a necessidade de retirada do texto da Reforma da Previdência a vedação à remissão do passivo do Funrural, assim como demais dispositivos que venham a onerar as exportações brasileiras.

A entidade apoia a aprovação da Reforma da Previdência para permitir que o país possa corrigir graves distorções que inviabilizam a retomada de investimentos para o incremento de emprego e renda para os brasileiros.

No entanto, a Aprosoja Brasil é contrária à tentativa de impedir que os produtores de soja e as demais entidades representativas do setor produtivo, junto com a Frente Parlamentar da Agropecuária, busquem soluções para o passivo do Funrural, um problema real e que precisa ser resolvido.

É importante que se retire do texto essa vedação para permitir que haja equilíbrio econômico para os nossos produtores, que já são atingidos pelos mais elevados custos de produção da história e por excesso de tributos nas esferas municipal, estadual e federal.

A produção de alimentos, principalmente a cadeia de grãos e carnes, é o motor de nossa economia. Tributar os setores responsáveis por este desempenho, reduzindo sua competitividade, é condenar o país à recessão e muitos brasileiros ao desemprego.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário