China reduz, pela primeira vez em sete anos, meta para expansão econômica

Publicado em 05/03/2012 10:39
A China reduziu sua meta de crescimento econômico para 7,5% em 2012. A informação, segundo uma notícia do site Valor Econômico, chegou através de documento de trabalho do governo do país apresentado pelo premiê Wen Jiabao na abertura da sessão do Parlamento nesta segunda-feira. Como informou ainda a agência de notícias Xinhua, essa é a primeira vez, em sete anos consecutivos, que a nação asiática reduz sua meta de expansão econômica. 

"Para alcançar um crescimento estável, vamos continuar ampliando a demanda doméstica e manter a demanda externa constante, desenvolver vigorasamente a economia real, trabalhar duro para conter o impacto de vários fatores de instabilidade e incerteza dentro e fora do país e resolver prontamente questões emergentes que sinalizem tendências desfavoráveis", explicou Jiabao. 

No ano passado, o avanço do PIB (Produto Interno Bruto) da China registrou um aumento de 9,2% frente a uma alta de 10,4% em 2010. Somente no quarto trimestre de 2011, a economia chinesa teve uma alta de 8,9% no ano, registrando o menor ritmo em 10 trimestres, como explicou o Valor. 

O premiê da China disse ainda que o país segue enfrentando algumas dificuldades e desafios internos e internacionais, referindo-se ao desenvolvimento social e econômico. 

Já para o ex-ministro  assistente de Comércio da China, Huang Hai, essa redução na meta "não reflete apenas a consideração do governo sobre a situação econômica como também a determinação de mudar o foco para um crescimento de qualidade, deixando espaço suficiente para a transformação dos padrões de desenvolvimento do país".

Com informações do Valor Econômico. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário