Produtores do MT aprendem como exportar sua produção

Publicado em 16/05/2012 07:22
Assuntos ligados às oportunidades e aos desafios para a exportação do agronegócio brasileiro, a importância das indicações geográficas como estratégia de valorização dos produtos e as principais exigências fitossanitárias no mercado internacional serão discutidos na quinta-feira, dia 17 de maio, em Primavera do Leste (MT). Produtores, cooperativas e demais interessados podem participar do 47º Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex), promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O seminário busca promover e estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site https://www.agricultura.gov.br/internacional.

Na programação, estão previstas palestras com especialistas em diferentes áreas do agronegócio brasileiro. O diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI), Marcelo Junqueira Ferraz, abordará as oportunidades e desafios às exportações do agronegócio; Flávio Tadeu Costa Silva, também do DPI, apresentará as estratégias de acesso ao mercado internacional; Luiz Antonio Gonçalves Rodrigues de Souza, da Assessoria de Gestão Estratégia (AGE), falará sobre a sustentabilidade com foco na exportação; Hélcio Botelho, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, discorrerá sobre a valorização do produto com uso da Indicação Geográfica na agropecuária.

O passo a passo para exportar será explicado pelo analista de Comércio Exterior, Adilson Oliveira Farias; e, para tratar dos aspectos do processo exportador o palestrante será o analista Miguel Albuquerque, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário