Autorizado uso temporário de defensivos para controle de pragas
A necessidade de medidas emergenciais se baseia em parecer técnico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para que leve a redução dos níveis populacionais dessas pragas na região do Vale do São Francisco. As ações envolvem controle cultural e monitoramento.
As empresas interessadas em comercializar os agroquímicos deverão requerer o registro para uso emergencial do produto junto aos órgãos competentes, acompanhado de modelo de rótulo e bula e de comprovante de cadastro nos Estados, no Distrito Federal e na Coordenação de Agrotóxicos e Afins do Mapa.
Também deve ser apresentado termo de compromisso para geração e apresentação dos estudos necessários à realização do registro definitivo. A licença será cancelada caso seja constatado problemas de ordem agronômica, toxicológica ou ambiental.
0 comentário

Guerra comercial, dívida e volatilidade são os principais riscos para a zona do euro, diz BCE

Japão busca 3ª rodada de negociações comerciais com os EUA na próxima semana, dizem fontes

China concede isenção de visto a Brasil e outros países sul-americanos

Índices acionários da China interrompem sequência de ganhos com dados fracos de empréstimos

Inflação argentina desacelera mais do que esperado em abril

Dólar segue exterior e avança 0,46% ante o real