Questão indígena: Em área de desocupação em MT, 700 estudantes podem perder ano letivo

Publicado em 10/12/2012 08:49
Pelo menos 700 estudantes das duas escolas localizadas no distrito de Posto da Mata, em Alto Boa Vista, distante 1.065 km de Cuiabá, correm o risco de perderem o ano letivo. É o que justifica o diretor de uma das unidades, Wender Batista, em função da operação realizada para retirada das famílias que ocupam a área reconhecida como de propriedade dos índios xavantes. Conforme o diretor, o calendário letivo está programado para encerrar somente em 21 de dezembro. No entanto, famílias têm até o dia 6 do mesmo mês para deixarem o local. "Não temos mais data para fazer. Fica difícil responder para a comunidade como as crianças vão terminar o ensino. Os alunos vão perder o ano letivo", declarou em entrevista à TV Centro América.
Pelo menos 700 estudantes das duas escolas localizadas no distrito de Posto da Mata, em Alto Boa Vista, distante 1.065 km  de Cuiabá, correm o risco de perderem o ano letivo. É o que justifica o diretor de uma das unidades, Wender Batista, em função da operação realizada para retirada das famílias que ocupam a área reconhecida como de propriedade dos índios xavantes. Conforme o diretor, o calendário letivo está programado para encerrar somente em 21 de dezembro. No entanto, famílias têm até o dia 6 do mesmo mês para deixarem o local. "Não temos mais data para fazer. Fica difícil responder para a comunidade como as crianças vão terminar o ensino. Os alunos vão perder o ano letivo", declarou em entrevista à TV Centro América.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário