Wall St cai após crescimento fraco do PIB dos EUA espalhar incerteza sobre corte de juros

Publicado em 25/04/2024 17:16 e atualizado em 25/04/2024 18:48

Logotipo Reuters

Por Chibuike Oguh

NOVA YORK (Reuters) - As ações de Wall Street fecharam em baixa nesta quinta-feira, com os mercados sendo surpreendidos por dados que mostraram um crescimento econômico mais lento do que o esperado dos Estados Unidos e uma inflação persistente, junto com um movimento de venda generalizada de ações de empresas de alta capitalização desencadeado por resultados decepcionantes da Meta.

Dados divulgados nesta quinta-feira mostraram que a economia dos EUA cresceu em seu ritmo mais lento em quase dois anos no primeiro trimestre, enquanto a inflação acelerou, diminuindo as esperanças de que o Federal Reserve começará a cortar a taxa de juros este ano.

Os resultados decepcionantes da Meta, cujas ações caíram quase 11%, também pesaram sobre o humor do mercado. Três outras ações do grupo conhecido com "Sete Magníficas", incluindo Alphabet, Amazon.com e Microsoft, terminaram em baixa.

Os papéis do setor de comunicações, pressionadas pela Meta, foram as que mais perderam no S&P 500. Outras categorias de ações que perderam terreno foram as dos setores de saúde, imobiliário, financeiro, bens de consumo básicos e bens de consumo discricionários.

No entanto, as ações da Alphabet e da Microsoft avançavam no pós-mercado, depois de ambas as empresas terem apresentado resultados trimestrais que superaram as estimativas de Wall Street.

"Os números do PIB definitivamente colocam em xeque o paradigma ao qual os mercados estavam se apegando para as ações em termos de alto crescimento; e se você não tiver um crescimento alto, isso se traduzirá em lucros abaixo do esperado", disse James St. Aubin, diretor de investimentos da Sierra Mutual Funds.

O Dow Jones caiu 0,98%, para 38.085,80 pontos. O S&P 500 perdeu 0,46%, para 5.048,42 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,64%, para 15.611,76 pontos.

Os mercados monetários estão precificando apenas cerca de 36 pontos-base de cortes nos juros do Fed este ano, abaixo dos cerca de 150 pontos-base observados no início do ano, de acordo com dados da LSEG.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário