Neri Geller de MT é nomeado secretário de Política Agrícola em ministério

Publicado em 03/01/2013 10:07
 O suplente de deputado federal Neri Geller (PP), de Lucas do Rio Verde, é o novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A nomeação foi publicada hoje e está assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A formalização acontece menos de um mês depois de passar pelo crivo da Agência Brasileira de Informações (Abin).
 
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, decidiu no ano passado que a Secretaria de Política Agrícola, um dos principais postos do ministério, fosse uma indicação a ser realizada pela bancada federal de Mato Grosso. O primeiro nome indicado foi do presidente da Aprosoja Brasil e produtor mato-grossense, Glauber Silveira, que declinou do convite alegando necessidade de permanecer na instituição que já conduz e que é diretamente ligada a produção agrícola.
 
Depois desta negativa, o deputado federal Homero Pereira (PSD), que é presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, no Congresso Nacional, representando a bancada federal mato-grossense, decidiu por indicar Neri.

Neri já foi diretor da Aprosoja Mato Grosso e exerceu mandato de deputado, na atual legislatura, por alguns meses, substituindo Eliene Lima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgroNotícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ramão Ney Magalhães Ponta Porã - MS

    Por mais capaz que seja, devendo cumprir ordens do PT ou do PMDB, Partidos Aliados, o SECRETARIO não poderá agir conforme sua competencia. Assim é o Brasil atual, que aliás na politica de fomento da produção vai bem. Vai mal no sistema de abastecimento e comercialização.

    Vai mal desde a falta de estradas vicinais, estaduais e federais. Infraestrutura de ferrovias, portos etc. é Zéro tambem. O agronegocio para o Governo(impostos) vai bem...para os produtores continua zero. Produtor rural 77 anos. Ney Magalhães

    0