Código Florestal e Questão Indígena: FPA vai á justiça e bate à porta do STF e da AGU

Publicado em 02/04/2013 12:54
Vários membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) vão hoje bater à porta  da Justiça para defender os interesses do  setor produtivo rural. São duas audiências: uma no Supremo Tribunal Federal (STF) e a outra na Advocacia Geral da União (AGU). Com a ministra Carmem Lúcia. O encontro será logo mais às 13h. Em pauta, o julgamento das três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) de nº 4901, 4902 e 4903 impetradas contra dispositivos do Código Florestal Brasileiro. Outro assunto a ser tratado com a ministra do STF é a revisão e ampliação da reserva indígena  Kaxarari, em Lábrea no Amazonas.

Com o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luis Adams, a reunião está marcada para 17h de hoje (2), no gabinete dele, para discutir o PLP 227/12 que dispõe sobre indenizações provenientes de demarcações de terras indígenas. Como se sabe, uma das bandeiras da FPA é resolver de forma definitiva essa questão indígena no que se refere a essa obsessão da Funai em promover a torto e a direito, por esse país a dentro, demarcações, ampliações e criações de reservas indígenas. A propósito, a FPA não vai desistir de cobrar do presidente Henrique Eduardo Alves a instalação da comissão especial sobre a  PEC 215, que delega ao Congresso Nacional poderes para cuidar deste assunto.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário