Inflação sobe 6,7% em 12 meses e supera o teto da meta do governo

Publicado em 05/07/2013 15:36

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,26% em junho, após ter registrado alta de 0,37% em maio, informou há pouco o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou abaixo do piso do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam taxas entre 0,29% e 0,38% (mediana de 0,33%).

Até o mês passado, o IPCA acumula altas de 3,15% no ano. E, no período acumulado dos últimos 12 meses, a alta é de 6,70%, o que situa o indicador oficial de inflação no País acima do teto da meta de 4,5% estipulada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), com margem de tolerância entre 2,5% e 6,5%.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão.

No G1: Dólar retoma trajetória de alta nesta sexta-feira

Depois de abrir os negócios desta sexta-feira (5) operando em queda, o dólar comercial mudou de direção e passou a subir, tão logo o relatório de emprego dos Estados Unidos foi divulgado – indicando crescimento maior que o esperado. Isso ocorre porque o resultado positivo traz à tona preocupações de que o Federal Reserve (Fed), banco central do país, possa começar a reduzir em breve seu programa de compra de ativos.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão + G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário