Obra de Transposição do Rio São Francisco vive situação de abandono

Publicado em 19/08/2013 15:15 e atualizado em 19/08/2013 18:49

Em um dos seus piores anos desde que começou a sair do papel, as obras de transposição das águas doRio São Francisco receberam de janeiro até julho só 4,2% do orçado para 2013, R$ 1,246 bilhão. O fraco ritmo de pagamentos não aparece somente no desembolso efetivo do governo federal. Quando se considera o total de dinheiro empenhado, a "garantia formal" de que as construtoras serão pagas, o governo atingiu apenas 15,5% do orçamento. O ritmo de 2013 é melhor apenas do que 2007 e 2008, quando a transposição dava seus primeiros passos.

A transposição do São Francisco foi a grande promessa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também serviu de plataforma política para a presidenta Dilma Rousseff no Nordeste. A obra é composta por dois grandes canais que somam mais de 700 quilômetros e vão retirar água do São Francisco para beneficiar 12 milhões de pessoas em Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

 

No link abaixo, confira o que aconteceu com o projeto de Tranposição do Rio São Francisco: 

>> TRANSPOSIÇÃO RIO SÃO FRANCISCO

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Internet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • OTAVIO AGOSTINHO BALDO VERNASCHI Marília - SP

    Tem que haver responsabilidade civel e criminal . Cadeia pouco resolve , mas se mexer no bolso dos envolvidos ,,,,,,,, seria um sonho . Acho que vamos ficar soh no sonho mesmo.

    0
  • Maurício Carvalho Pinheiro São Paulo - SP

    Se a inflação bater nos 5,74%, o que eu duvido, significa que ultrapassou o centro da meta em 27,55 % para mim um total descontrole. E se chegar nos 6,5 % serão 44,45 %

    de estouro !!! Um desgoverno flagrante !!!!!!!

    0