Premiê da China se mostra confiante em atingir metas econômicas deste ano
A China será capaz de alcançar a meta de crescimento econômico do governo de 7,5 por cento deste ano e manter a inflação ao consumidor perto de 3,5 por cento, reiterou o primeiro-ministro do país, Li Keqiang, nesta quinta-feira.
A economia da China tem se estabilizado e melhorado a partir do segundo semestre deste ano e a liderança do país irá aprofundar mais as abrangentes reformas para manter o crescimento sustentável de longo prazo, acrescentou Li em discurso para encerrar a Cúpula Empresarial China-União Europeia.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
China e UE vão iniciar conversas sobre tratado para investimentos
A China e a União Europeia vão dar início a conversas sobre um tratado importante que terá como objetivos impulsionar investimentos e enfrentar problemas complexos de acesso ao mercado, os dois lados anunciaram em uma encontro nesta quinta-feira.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, disseram em discursos em Pequim que o possível acordo aumentaria a abertura e aprofundaria a cooperação além de impulsionar os investimentos, que não acompanham o crescimento do comércio.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário
Crescimento econômico dos EUA deve ter permanecido forte no 3º trimestre
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês