Argentina tem nova reunião com mediador de negociação da dívida

Publicado em 11/07/2014 17:35

Uma comitiva argentina está reunida hoje (11), em Nova York, com Daniel Pollak, mediador da negociação da dívida do país vozinho com fundos especulativos, que exigem pagamento integral do valor nominal dos títulos que possuem. Pollak foi nomeado pelo juiz norte-americano Thomas Griesa,  que bloqueou o pagamento a 93% dos credores que aceitaram a reestruturação do débito e determinou o pagamento aos holdouts, credores que não aceitaram a reestruturação proposta pela Argentina, e por isso foram taxados de "fundos abutres" pelo governo de Buenos Aires.

Fazem parte da comitiva do governo o secretário de Finanças, Pablo López, e o secretário da área Legal e Técnica do Ministério da Economia, Federico Thea. Essa é a segunda reunião que a Argentina tem com o mediador da negociação nesta semana. A primeira foi na segunda-feira (7), quando o ministro da Economia do país, Axel Kiciloff, esteve com Pollak, em Nova York.

Na ocasião, Kiciloff afirmou que a decisão de Griesa “como interpretada, seria de cumprimento impossível”, e pediu a reposição de uma medida cautelar para permitir que a Argentina concretize o pagamento dos credores que entraram nas rodadas de reestruturação da dívida, em 2005 e 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário