Lula diz que não recebeu nenhum convite para depor na PF

Publicado em 24/09/2014 11:13 e atualizado em 25/09/2014 20:18 1550 exibições

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira  que não recebeu nenhum convite para depor à Polícia Federal sobre os inquéritos do processo do mensalão. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ao ser questionado pela reportagem se ele iria prestar o depoimento, Lula respondeu: “Quando eu for convidado, meu amor. Não recebi nada”.

O questionamento ocorre após publicação de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que disse que a PF tem convidado o ex-presidente há cerca de sete meses. 

Leia a reportagem na íntegra no site Terra

 

PF tenta ouvir Lula sobre mensalão há 7 meses

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na lista de convidados a depor sobre o escândalo do mensalão há sete meses, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. A Policia Federal tenta, sem sucesso, ouvir Lula sobre novas declarações dadas em 2012 pelo operador do mensalão, o empresário Marcos Valério de Souza.

Segundo o jornal, Lula foi convidado a ajudar na apuração em fevereiro deste ano, mas o chamado não se trata de uma intimação. Pessoas próximas ao ex-presidente argumentam que Lula fez chegar à PF, por meio de representantes, o recado de que está disposto a colaborar, mas que teme que o depoimento seja explorado politicamente pelos adversários políticos. Segundo avaliação interna feita na Polícia Federal, uma intimação ao ex-presidente seria exagerada.

Leia a reportagem na íntegra no site Terra

Fonte:
Terra

1 comentário

  • Ricardo de Araujo Pimenta Bueno - RO

    Qual a diferença entre um cidadão comum e Lula, o País nas mão do PT, inverteu todos os valores, familia e educação as principais.

    0