Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm menor nível em 14 anos

Publicado em 16/10/2014 09:51

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu para mínima de 14 anos na semana passada, sinal positivo para o mercado de trabalho que pode conter as dúvidas sobre se a economia está melhorando.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 23 mil, para 264 mil segundo números ajustados sazonalmente, menor nível desde 2000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho.

Isso sugere que o mercado de trabalho está ganhando força e pode impulsionar a visão de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, irá elevar a taxa de juros no próximo ano, quando a expectativa é que taxa de desemprego continue a cair.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os pedidos subissem para 290 mil para a semana encerrada em 11 de outubro.

A média móvel de quatro semana, considerada medida melhor das tendências do mercado de trabalho já que elimina a volatilidade semanal, caiu em 4.250, para 283.500, também o menor nível desde 2000.

(Reportagem de Jason Lange)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário