Datafolha mostra vantagem de Dilma sobre Aécio

Publicado em 20/10/2014 21:07
Vox Populi também mostra empate técnico

Reuters) - Nova pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT) com vantagem numérica contra Aécio Neves (PSDB) pela primeira vez em levantamento do instituto no segundo turno da campanha presidencial.

Considerando os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma passou a 52 por cento (ante 49 por cento), enquanto Aécio foi a 48 por cento (ante 51 por cento). Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, os candidatos estão em empate técnico no limite da margem de erro.

Pelo eleitorado total, a petista foi a 46 por cento das intenções de voto, ante 43 por cento na semana passada, contra 43 por cento do tucano (ante 45 por cento).

Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5 por cento (ante 6 por cento). Os indecisos seguem em 6 por cento.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios, nesta segunda-feira.

Vox Populi tem novo empate técnico, Dilma vai a 52% contra 48% de Aécio

SÃO PAULO (Reuters) - Pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira mostrou a presidente Dilma Rousseff (PT) com uma vantagem numérica contra Aécio Neves (PSDB) um pouco maior do que na semana passada, mas a situação de empate técnico continua.

Segundo o levantamento encomendado pela TV Record e realizado sábado e domingo, Dilma tem 46 por cento das intenções de voto contra 43 por cento de Aécio. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, os dois estão em empate técnico. Na semana passada, a vantagem da presidente era de 45 a 44 por cento.

Os eleitores que planejam votar em branco ou nulo seguem em 5 por cento, mesma taxa repetida dos indecisos.

Considerando apenas os votos válidos (que excluem os brancos, nulos e indecisos), a presidente tem 52 por cento e o tucano soma 48 por cento --há uma semana o placar era favorável a Dilma por 51 a 49 por cento.

As pesquisas mais acompanhadas pelos analistas, Datafolha e Ibope, divulgaram na quinta-feira passada levantamentos que mostravam empate técnico, mas com vantagem numérica para Aécio.

Nesta segunda-feira, novo levantamento do Datafolha apontou Dilma à frente, por 52 a 48 por cento --como a margem de erro dessa pesquisa é de 2 pontos percentuais, o empate técnico perdura.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira, o Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário