Lula indica três nomes para o Ministério da Fazenda, entre eles Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco

Publicado em 28/10/2014 09:18 2105 exibições

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) indicou três possíveis nomes para o Ministério da Fazenda para o segundo mandato de Dilma Rousseff: Luiz Carlos Trabuco, presidente executivo do Bradesco, Henrique Meirelles, executivo e ex-presidente do Banco Central do Brasil, e Nelson Barbosa, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda. As informações são do jornal Valor Econômico.

Os três nomes foram apontados para uma mudança no Ministério, atualmente liderado por Guido Mantega. O indicado começa o cargo em janeiro de 2015. Apesar dos nomes, a presidente reeleita negou anunciar nomes nos próximos dias, dizendo que falará “no tempo exato”. A presidente deve viajar para a Bahia para alguns dias de descanso.

Leia a notícia na íntegra no site do Terra

No InfoMoney: Novo ministro da Fazenda deve sair até o fim de novembro: Lula fez três indicações

Dois nomes circulam com força nas mesas de operações dos grandes bancos e corretoras para integrar a equipe econômica em cargos-chave no segundo mandato de Dilma. Segundo apurou o InfoMoney, o mercado comenta que o governo deve chamar Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco e Eduardo Loyo, economista da BTG Pactual, para a equipe. 

Leia a notícia na íntegra no site do InfoMoney

 

Fonte:
Terra + InfoMoney

0 comentário